XIAOMI MI5x

A Xiaomi quer se tornar uma das maiores fabricantes de celular do Mundo. No ano de 2016 ela acertou muito ao lançar o badalado mi5, celular que teve variantes como o mi5 black edition, mi5s, mi5 plus, e agora, dia 26 de julho, nos será apresentado o XIAOMI MI5x.

Cotado para vir com o recém lançado Qualcomm Snapdragon 660, este aparelho é intermediário nos tempos atuais, mas se comparado com aparelhos do ano passado, com absoluta certeza, ele continuará sendo high-end.

Além do Snap 660, o XIOMI MI5x virá com 6 Gigas de RAM, duplo sistema de câmeras principais com resolução de 12/16Mpx, sensor IMX 386 e S5k3m3 da samsung, respectivamente. A câmera de Selfie também terá 16 mpx. Porém, a abertura focal não foi divulgada, assim como a tecnologia utilizada para estabilização.

Tela IPS de 5,5p, com densidade de pixel na casa dos 400 ppi, alimentada por uma bateria maior ou igual a 3.000 mpah.

Como o aparelho ainda não foi lançado, esta é a configuração mais divulgada nos vazamentos, porém existe a possibilidade de que ele seja lançado com processador Snap 625 e 4Gb de RAM.

De toda forma é esperar para ver. Mas não se esqueça, a MIUI 9 trará muitas evoluções, tornando o software deste aparelho bem mais leve.

Mateus Santana

Graduado em direto pela Universidade Católica de Brasília, em Teologia pela faculdade Phiapi, é amante de tecnologia, filosofia, fotografia e cinema.

OPINE