TUNING – West Coast Customs

2

Sem dúvida alguma, estamos todos ansiosos para ver a última atualização de velozes e furiosos. Desde que este filme foi-nos apresentado, o universo do tuning teve seus horizontes ampliados. Não são poucos os jovens que embalados pelo sucesso da franquia, sonharam desde a adolescência comprar seus carros e colocar aquela roda, um som que se movimenta quando é aberto o porta-malas.

Neste mundo de design de carros, existe uma empresa americana chamada WEST COAST CUSTOMS, especializada em transformar qualquer carro em uma verdadeira máquina, mesmo que este carro já seja uma máquina. Já trabalhou em carros como o camaro amarelo do Anderson Silva, em um Subaru e um Lancer dos irmãos Cold – do seriado – Zac e Cold irmãos a bordo, em uma caminhonete para a empresa HP, outro camaro 79 para a monster, dentre tantos outros trabalhos.

A verdade é que não se trata apenas de deixar um carro melhor, mas sim empregar sua personalidade ao carro, uma extensão de quem você é. Comandada por Ryan Friedlinghaus, foi fundada em Los Angeles, Califórnia em 1993. Posteriormente a companhia mudou-se para Corona, Califórnia. A WCC abriu filiais na Austrália, Malásia, Rússia e Alemanha. A loja em Dubai foi aberta em novembro de 2007. A companhia ficou famosa por ter sido escolhida para a participação do programa da MTV Pimp My Ride, apresentado por Xzibit. Eles também apareceram no jogo L.A. Rush. Mais tarde passou a aparecer no reality show da TLC e do Discovery Channel produzido pela Pilgrim Films & Television chamado Street Customs (ou simplesmente West Coast Customs como é conhecida no Brasil).

Existem vários vídeos no youtube mostrando o passo a passo da reconstrução de carros, para quem possui TV a cabo, seu programa vai ao ar principalmente pelo canal Discovery Turbo. Quer melhorar seu carro, colocar uma roda e não tem ideia de por onde começar, sem dúvida, assistir a um episódio deste famoso programa é obrigatório para qualquer aficionado por tuning, dub, hot rod…

OPINE