QUEM “NASCEU” PRIMEIRO O OVO OU A GALINHA?

Encontrar a resposta para esta pergunta exige correntes diferentes de pensamento, uma pergunta feita para crianças com intuito de deixá-las pensativas, mas que até para adultos é de difícil compreensão. Pensando que muitas religiões aceitam boa parte do conhecimento científico como válido, e que o criacionismo bíblico é entre os religiosos de diversas denominações mundias como a mas aceita, por cerca de 3 bilhões de seres humanos, 2 bilhões cristãos e 1 bilhão de algumas vertentes do judaísmo, islamismo… escolhemos estes dois métodos para explicar quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

criacionismo

SEGUNDO O CRIACIONIMSO

Segundo esta crença Deus, criou os céus e a terra em sete períodos, no quinto período/dia, disse Deus, produza as águas todas as espécies de peixes e aves… e entendendo a galinha ser uma espécie de ave, ela provavelmente deva ter sido criada no quinto período. Agora que sabemos a data da sua criação, passemos à segunda análise, ovo ou galinha, quem nasceu primeiro? Segundo a teoria criacionista todas as primeiras espécies de aves foram feitas de uma só vez, assim sendo, a galinha, o galo, e todas as sub-espécies galinha ródia, índia, chocadeira, brigadeira… foram feitas no mesmo momento, portanto a galinha nasceu primeiro do que o ovo, porque sem o ovo não nasceria a galinha, exceto se Deus criasse a primeira galinha.

SEGUNDO A CIÊNCIA

As aves como vemos hoje, são a evolução de algumas espécies de dinossauros, esta teoria não é amplamente aceita mas existem fortes indícios ósseos que algumas espécies de dinossauro, motivados pela crescente falta de alimento foram progredindo para o topo das árvores, seus ossos foram se tornando mais porosos e por consequência da seleção natural Darwiniana eles foram assumindo as características que conhecemos hoje das aves, portanto, segundo esta teoria, nem a galinha nem o ovo nasceram primeiro, mas sim os dinossauros.

E você discorda, deixe seu comentário, concorda, também expresse seus conhecimentos. Aqui a forma tanto faz, contanto que ela seja sempre revista.

evolução dinossauro galinha

OPINE