Qual o melhor cursinho preparatório para concursos? – AVALIAÇÃO

Milhões de brasileiros sonham com uma tão disputada vaga no funcionarismo público, sendo atraídos por estabilidade e vencimentos mais generosos que a iniciativa privada. Nesta corrida alucinante, muitas empresas auxiliam os candidatos à aprovação nesta árdua tarefa. Separamos quatro grandes empresas preparatórias, ressaltando seus pontos fortes e fracos.

Chamamos sua atenção ao fato que, nenhuma destas empresas solicitaram ou financiaram esta reportagem, a avaliação feita por nossa equipe é estritamente imparcial.


AlfaCon – Concursos Públicos – Educação a Distância EAD. nota 4,5 Esta empresa muito famosa nas redes sociais, possui parceria com a editora Abril de Comunicação. As apostilas em sua grande maioria são bastante didáticas. O conteúdo apresentado nas videoaulas possuem materiais que vão direto ao ponto. A figura do fundador da empresa, também professor nas áreas de Direito Administrativo e Penal, é marcante, Evandro Guedes vai te impactar com seus exemplos mirabolantes, que fixam na mente o conteúdo ministrado.

Negativo – Tome cuidado quando comprar pacotes completos de videoaulas, podem estar faltando matérias cruciais para o concurso. Eles especificam quais conteúdos serão ministrados, mas nem sempre esta informação é clara o bastante, é necessário ler com atenção o Edital e comparar com o cronograma das aulas disponibilizadas.

Positivo – Apostilas excelentes

www.alfaconcursos.com.br


Impacto Concursos – Aulas presenciais DF – nota 4,3 Existem várias turmas, dentre elas, possui uma com foco em concursos de forma geral, que ministra uma gama de matérias cobradas com frequência, chamada de TCIM (Turma de concurseiros Impacto). Possui cursos preparatórios específicos para determinados concursos. Pelo que nossa equipe percebeu, os cursos ministrados se concentram no nível médio, mas possuem também para níveis superiores como de Agente Penitenciário, Polícia, Analistas….

Negativo – O cronograma de aulas é desorganizado, em várias unidades é repetido este diagnóstico, por exemplo; os alunos começam um módulo de português de 20 aulas, lá por volta da aula de número 7 as aulas mudam para informática, depois voltam para português.

Positivo – Professores presenciais podem facilitar a compreensão do conteúdo.

www.grupoimpactoweb.com.br


Eu Vou Passar – EVP – Educação a Distância EAD. nota 4,0Neste cursinho, o aluno é uma espécie de sócio, paga-se um valor fixo contendo acesso às todas videoaulas do arquivo, é muito bom para iniciantes, pois existem muitas matérias básicas na preparação por um valor relativamente baixo, algo em torno de R$ 60,00 mensais. O mapa da mina orienta o estudante em quais devem ser os vídeos assistidos para determinado concurso, evitando que o aluno assista aulas desnecessárias. Possui boas apostilas também.

Negativo – Poucas matérias específicas. Direito eleitoral, segurança de dignitários por exemplo, estão incompletas.

Positivo – Melhor custo-benefício de todos os avaliados.

www.euvoupassar.com.br


Aprova Concursos – Educação a Distância EAD. nota 4,8 A biblioteca de exercícios é gratuita e fantástica. Existem cursos preparatórios para inúmeros concursos, desde ENEM até OAB, claro, passando por INSS, Delegado, Policias, Técnicos, Analistas… Preço competitivo.

Negativo – Necessidade de cadastro no site para responder exercícios.

Positivo – O melhor acervo de exercícios de todos, com grande maioria dos questionários comentados. Possui uma tabela particular de desempenho.

www.aprovaconcursos.com.br


Esperamos ter ajudado, lembramos porém, que estes cursinhos atendem às necessidades individuais de forma diferente. Para iniciantes, pessoas que possuem até um ano de estudo, recomendamos Eu vou passar. Para quem é indisciplinado com internet, tempo ou que não consiga aprender com educação a distância, recomendamos Impacto Concursos. Para quem já está afiado, faltando pouco para ser classificado, Alfacon e Aprova Concursos são boas opções. Contudo, para quem possui muita bagagem e quer apenas aperfeiçoar o conteúdo, sem dúvida, Aprova concursos é a melhor opção.

OPINE