QUAIS AS MOTIVAÇÕES POR TRÁS DO ROUBO DA PETROBRAS? – ligando os pontos

Antes que continuem, esta matéria não afirma nada, não passa de especulações da redação da revista, ligamentos de acontecimentos, não nos processe, não estamos caluniando, difamando ou se quer injuriando ninguém, mesma que pareça.


PETROBRÁS- até meados de 2007 uma das empresas mais respeitadas do mundo, no ano de 2006 teve seu maior crescimento, mas a partir dai, mergulhou em perdas e prejuízos. Estima-se que os esquemas de corrupção precedam o governo petista. Mas e dai, dever moral e ético deveriam fazer parte da gestão da Petroleira e deste país.

Existe um fenômeno incrível comprovado cientificamente, por exemplo: Quando um caminhão sofre acidente em uma rodovia, é muito comum as pessoas que estão passando no local furtarem a carga, na dramaturgia ou na vida real, quando acontecem catástrofes é natural o ser humano saquear estabelecimentos como mercados. Não somos coniventes com o crime, mas isto é um fato. Posto isso, voltemos ao universo que estamos vivendo.

Em 2008 a bolha do mercado financeiro Americano estourou, após a crise anglo-saxônica, a grande maioria dos países capitalistas sofreram com a recessão, mas não o Brasil. Eis ai o nosso palpite.

Quando o governo Petista percebeu que a bolha de alguma forma afetaria o país, precisando que sua imagem fosse a melhor, ampliou o esquema de corrupção que já tinha conhecimento.

Através do esquema do mensalão ou maximização deste, subornou deputados e senadores para que medidas que prolongassem o estouro da crise em nossas terras fosse adiada, mas de onde tirar dinheiro para o financiamento de toda este esquema, é obvio, da empresa estatal mais lucrativa de todas.

petrobras

O que vemos hoje, com a alta da gasolina, diesel e uma infinidade de impostos, é uma vontade cataclísmica da Presidenta Dilma de redimir o estrago causado. Só que agora é tarde, reparar o custo de sua eleição no primeiro e segundo mandato, as fortunas corrompidas no mensalão e agora na Petrobras são impossíveis, mas o governo como diz o capitão Nascimento, é foda.

Segundo especulações, a próxima bolha a estourar é a do BNDES, muito maior que os 10 bilhões do caso Petrobras. Financiamentos suspeitos, como é o caso da JBS Friboi, estão na mira de investigações da Polícia Federal, e você deve estar se perguntando, mas tudo isso pra ganhar duas eleições? Exato, tendo o controle do Leviatã – ESTADO- você possui parte do controle de empresas privadas, públicas, mercado interno, externo.

Acreditamos nos seguintes acontecimentos:

1. Dilma não terminará seu mandato, ou vai desistir ou sofrerá Impeachment, provas logo aparecerão. Ela já está preparando um comunicado oficial a ser transmitido pela TV aberta, pra tentar aliviar a péssima imagem do seu governo.

2. A crise que o país deveria ter se exposto em 2008, mas camuflou fazendo manobras fiscais notórias, que todos nós lembramos, surgirá neste ano de 2015 e se agravará em 2016. Prova é a recessão nos preços dos imóveis e venda de carros novos e usados no país.

3. Em uma nova eleição, talvez Aécio ganhe, mas para ser crucificado, não que acreditemos que ele seja a solução, pelo contrário, mas a crise é tão séria que não existem salvadores da pátria.

E você que vive ai dizendo é culpa do PT, sai dessa, vivemos em uma democracia, e como tal, se quer fazer manobras corruptas têm que corromper a maioria, caso contrário o projeto não é aprovado, atribuir responsabilidade para A ou B é inocência, vivemos uma democracia de maioria corrupta ou corruptível. O fato é, PT é culpado, muito culpado, mas não estava só, haviam e ainda existem outros partidos, esta é apenas a ponta do Iceberg.

OPINE