PROFESSORES DO DF EM GREVE NESTA QUINTA FEIRA 24/09/2015

Nesta quinta feira 24 de setembro, vários órgãos do Distrito Federal deflagrarão greve, entre eles, os professores da rede pública de ensino. Há previsão é que as escolas estarão abertas para os alunos, contudo, os professores não comparecerão para ministrar as aulas.

No meio deste caos anunciado, o Procon, que também aderiu à greve, atenderá com deficit de funcionários. O metrô/DF, já está paralisado desde à meia noite de hoje. Existe previsão que as administrações regionais também entrem no movimento GREVE GERAL.

Também deflagrará greve a rede hospitalar do DF, suspendendo o atendimento nos ambulatórios, unidades de pronto atendimento (UPA) e centros de saúde, “funcionando” apenas os serviços que necessitam de urgência, emergência e internação.

As reivindicações são muitas, mas se concentram em melhores condições de serviço, necessidade de preenchimento dos cargos públicos vacantes e reajustes salarias. O Brasil vive um momento delicado, a imagem da presidente Dilma é a pior dentre todos os presidentes que este país já teve.

Estamos lutando contra uma crise financeira terrível, que vem afetando vários setores da sociedade, estas greves somadas ao senário político e econômico, tornam a situação vivida pelo Distrito Federal complicada. O governo Agnelo, aliado às pedaladas petistas, deixou um déficit de difícil reparação.

ATUALIZAÇÃO

Segundo informações do SAE/DF (sindicato dos trabalhadores em escola pública no DF), a greve coordenada faz parte de um ato público contra ataques aos direitos laborais alcançados pelos servidores públicos no Distrito Federal. Dentre os ataques foram destacados:

1 – A suspensão do pagamento da conversão da Licença-Prêmio em dinheiro no momento da aposentadoria

2 – Os atrasos mensais no pagamento do 13º

3 – A suspensão das parcelas de aumento decorrentes das reestruturações das carreiras

4 – A negação do reajustamento do auxílio-alimentação previsto no RJU

5 – A não concessão do auxílio-saúde

6 – Programa de Demissão Voluntária – PDV, a extinção da Licença-Prêmio

As manifestações se concentrarão na Praça do Buriti, contudo, em virtude de outras paralisações como a dos metroviários, haverá congestionamentos por toda a cidade. Existe um rumor, não confirmado, que os rodoviários da empresa São José, também paralisarão os trabalhos nesta quinta feira 24/09/2015.


fonte: saedf