NOVO HONDA CIVIC 2016

É quase impossível encontrar um brasileiro que, algum dia, não tenha cogitado a possibilidade de dirigir um Honda CIVIC. Em especial pela tradição que a montadora adquiriu no brasil, sendo conhecido como carro de “patrão”.

Não é atoa que, para manter o prestígio adquirido, a montadora esteja trazendo ao brasil a 10ª GERAÇÃO do sedan médio, ou melhor, desta vez temos as versões, sedã, cupê, hatch, si e Type R, pelo menos nos EUA.

novo honda civic 2016 lateral

Os portos tupiniquins, aguardam a chegada deste mito para o fim de 2016, até lá muita coisa pode e deve mudar, mas por enquanto, o modelo conta com motor 2.0 i-VTEC de quatro cilindros aspirado, e outra de 1.5 l. Turbinada. Como costume, as versões básicas permanecem sendo a LX e EX, com opções de câmbio manual ou automático CVT.

novo honda civic 2016 interior

Não existem especificações de potência e consumo, entretanto, espera-se que a versão 2.0 aspirada possa ter cerca de 200 cavalos de potência e 150 cv, a de e a 1.5 litros.

O carro foi rebaixado em 2,5 cm, perdeu 30 kg de peso em relação à edição anterior, com estes números, é garantido uma melhora no desempenho.

O design do carro se tornou mais jovial,
advindo do conceito apresentado em 2015 (foto abaixo), afastando a ideia que se tinha, onde carros sedans eram feitos para tiozinhos.

novo honda civic 2016

OPINE