MOUNTAIN BIKE EM BRAZLÂNDIA/PADRE LÚCIO

A região de Brazlândia é muito conhecida pelos morangos cultivados, o bairro Padre Lúcio, pertencente ao Estado de Goiás, é conhecido pela Pedreira e Areais instalados. O que estas duas regiões contíguas têm em comum? trilhas de Moutain Bike que a cada dia se tornam mais conhecidas e praticadas.

Este esporte (moutain bike) cresce exponencialmente na Capital Federal. Contribui para este crescimento, a falta de opções como mar, montanhas e tradição em outros esportes. Cercado por vastas regiões de preservação ambiental, o DF tem se tornado referência no esporte.

É comum encontrarmos, aos finais de semanas, vários ciclistas em diversas regiões do DF, em especial nas regiões limítrofes de Brazlândia. Neste contexto, o vilarejo de Padre Lúcio é ponto de encontro para os amantes do esporte.

Com uma paisagem semi-rural, com descidas, morros, rios e riachos, podemos dizer que a região é uma “ilha” paradisíaca das bicicletas. No site wikiloc, especializado em trilhas ao redor do mundo, encontramos o mapa de uma trilha nesta região, segundo informações, o trecho é de dificuldade elevada, não sendo recomendado para ciclistas inciantes, contudo, não é obrigatório a realização de todo o trecho.

Convidamos todos os candidatos e praticantes do esporte para conhecerem esta região e suas belezas, certamente você ficará encantado com as belas paisagens, esculpidas através do tempo.

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=view&id=8128758&measures=off&title=off&near=off&images=off&maptype=S