Mi NOTE 2

A Xiaomi tem feito burburinho pelo mundo com seus aparelhos de excelente construção e preço acessível, na maioria dos casos. Recentemente a empresa lançou dois modelos, o Mi MIX e o Mi NOTE 2.

O fato do MI MIX ter um excelente aproveitamento de tela, desafiando o conceito de smartphone atualmente, fez com que este aparelho tomasse conta dos folhetins mundiais, deixando o segundo aparelho em segundo plano.

Todavia, o Mi NOTE 2 é o melhor smartphone, somando-se todos os elementos que compõem um celular da fabricante. Não acredita? então veja algumas de suas características:

HARDWEARE

Embaixo do capô, o aparelho traz um processador Qualcomm Snapdragon 821, rodando a 2.35 GHz. Na prática, é uma versão do Snap 820, com performance aprimorada em 10%, devido à alteração no clock de processamento, subindo dos 1.8/2.1GHz para  2.35Ghz.

Aliado ao excelente processador, temos memórias rans de 6Gb (versão internacional), LPDDR4, suficiente pra gravar vídeos em 4k sem superaquecimento ou sobrecarga do hardweare.

O armazenamento interno, na versão internacional é de 128GB, sem expansão por cartão de memória. Além disso, a Xiaomi possui armazenamento em núvem, podendo expandir consideravelmente a capacidade de armazenamento.

A bateria possui 4.070mAh, suportando 15 horas de reprodução de vídeo (desligados wi-fi e 3/4g), com tecnologia de carregamento rápido 3.0. O carregador é 9v, liberando 2A para a recarga do aparelho, em uma matemática simples, para recarregar os 4000 mAh, serão necessários 2horas de carga.

Os brasileiros se preocupam com o suporte à rede, não se preocupem, a versão global vem com 6 modulos de 37 frequências diferentes, com apoio à tecnologia CAT 12, suportando duas operadoras simultaneamente em conexão 4G.

A versão chinesa também será capaz de funcionar perfeitamente no Brasil, pecando apenas em alguns casos de conexão 4g.

O versão do Wi-Fi é a 802.11 ac, Bluetooth 4.2 suportando NFC full-featured.

O sensor de impressões digitais, localizado no botão Home é um dos mais rápidos, sendo necessário 0,1s para fazer o reconhecimento biométrico e liberar o aparelho. A MIUI 8 (versão android da fabricante) aceita multiplos dedos de desbloqueio, podendo configurar diferentes versões de usuários e níveis de segurança de acordo com o reconhecimento biométrico. Trocando em miúdos, se você desbloquear o aparelho com o dedo indicador, poderá ter acesso ao whatsapp, se não quiser que o aplicativo apareça, você poderá configurar um novo usuário, cadastrando outro dedo ou pessoa, onde o aplicativo estará indisponível.

Para localização o aparelho conta com GPS, AGPS, Beidou e GLONASS, este último, é um sitema de localização Russo que permite maior precisão da localização do GPS, muito útil para navegação no trânsito ou para localizar o aparelho, caso ele seja perdido dentro de casa, ou furtado.

o MI NOTE 2 ainda possui infravermelho, giroscópio, acelerômetro, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, sensor Hall, bússola eletrônica e barômetro.

Uffa…

A câmera é fabricada pela Sony, sensor Imx 318, f/2.0, com 22,56 mpx, com abertura angular de 80º. A estabilização é eletrônica. Pra quem teve a oportunidade de mexer em um aparelho Mi, sabe que as câmeras possuem tecnologia de embelezamento de rosto, modo panorama, modo rajada, reconhecimento facial, filtros em tempo real, além de modo manual de fotografia (com algumas limitações).

A câmera frontal por seu turno, possui 8mpx, f/2.0, com abertura angular de 76º, excelente para selfie, além de todos os recursos presentes na câmera principal no que tange embelezamento e filtros.

É válido dizer que embora este sensor seja fantástico, muito provavelmente melhor do que a câmera do seu celular, em testes reais, a câmera do MI NOTE 2 não conseguiu superar os resultados obtidos pelo Samsung S7, Iphone 7 e Google Pixel, principalmente em ambientes noturnos, todavia, quando comparado em ambientes com boa iluminação os resultados são extremamente semelhantes.

 

Também possui uma tela OLED construída pela LG, com 5,7 polegadas, resolução de 1920,1080, e FLEXÍVEL, embora isso não signifique nada de demais já que a tela está presa dentro do vidro EDGE.

OPINE