SNIPER AMERICANO – MELHOR FILME DO ANO, ATÉ AGORA!?

AMERICAN SNIPER

sniper americanoSniper Americano é um filme de drama biográfico e de guerra norte-americano de 2014 dirigido por Clint Eastwood e escrito por Jason Hall. É baseado na autobiografia American Sniper: de Chris Kyle.

O filme estrelado por Bradley Cooper, conta a história baseada em fatos reais sobre o maior Sniper – Atirador Profissional – que os Estados Unidos da América já tiveram. Com registros oficiais do pentagono, declarando que Chris Kyle – Cooper – teria abatido 166 alvos, mas segundo informações extraoficiais este número estaria próximo de 255 pessoas.

Nos EUA o filme teve a maior audiência na semana de estreia, batendo inclusive 50 Tons de Cinza, obtendo cerca de $ 300.000,00 (trezentos milhões de dólares). Tem sido grande o debate sobre a verdadeira missão do atirador; seria ele um assassino a sangre frio que vitimou centenas de pessoas, ou um herói como é aclamado pelos veteranos de guerra, sob o argumento que cada uma das vidas por ele abatidas, eram um perigo comum para outras tantas pessoas, como no jargão popular, os fins justificam os meios?

É mais do que um filme, é uma cinebiografia da guerra travada no oriente médio.

saCuriosidades – Embora estivesse durante muito tempo em missões ultraperigosas no Iraque, sendo por duas vezes atingindo em campo, a morte de Chris se deu em um tiroteio no Texas em 2013 pelas mãos de um colega veterano.

O tiro certeiro mais longo deflagrado por Kyle foi a mais de 1900 metros. Coisa de Ritmam Assasino 47, ou de O Procurado. Estreia 19 de fevereiro.

OPINE