LG G2 VS MOTO G 3ª GERAÇÃO

LG G2 VS MOTO G 3 GERAÇAO.jpg

No último mês foi lançado a nova geração do celular de maior sucesso da Motorola, o inacreditável Moto G 3ª Geração. Com especificações satisfatórias, este celular veio para manter os números adquiridos pela fabricante.

Por outro lado, o LG G2, lançado no fim do ano de 2013, veio para colocar a fabricante LG na briga por celulares top de linha. 2 anos se passaram, e hoje o celular está na faixa de preços dos intermediários.

Neste comparativo vamos salientar os pontos mais importantes que cada um deles possui, lembrando sempre que toda e qualquer avaliação é extremamente parcial, ainda que não seja o recomendável.

HARDWARE

Neste quesito, sem dúvida o LG G2 ganha disparado, o processador Snapdragon 800 da conta do recado, juntamente com a GPU adreno 330 e 2 Gb de Ram. É muito improvável encontrar algum jogo ou aplicativo na PlayStore que este celular não consiga executar com satisfatório desempenho.

lg g2 vs moto g 3 geração.jpg

BATERIA

A bateria tem sido a grande vilã dos celulares. A Motorola acaba de lançar o MOTO x PLAY, possuindo uma bateria de impressionantes 3600 Mah, o que não é visto no MOTO G

3ª Geração, sua bateria esta quase abaixo das expectativas para celulares intermediários, devido em parte, pelo processador de 64 Bits, que neste caso, ajuda a drenar a carga da bateria de ínfimos 2.470 Mah. Pontos para o LG G2, pois a bateria de 3.000 Mha, é suficiente para um dia de uso relativamente alto. Foram necessários aproximadamente 7h de uso contínuo para drenar toda a carga do celular.

 

CÂMERAS

As fabricantes entenderam que a câmera mais utilizada nos aparelhos é a de Selfie. Pensando nisso, o Moto G entrega uma câmera frontal de 5 Mp, frente os 2.1 do LG G2, aqui pontos para a Motorola. Na câmera frontal a história é diferente; ambas possuem 13 Mp, entretanto, a câmera do LG possui mais recursos e parece entregar um melhor resultado. Tanto uma quanto a outra são câmeras intermediárias.

 

CONFORTO

Embora a tela do LG seja ligeiramente maior, 5,2 frente a 5,0 do Motorola, o celular é menor e mais leve. Ambos são acabados em plástico, mas outra vez o LG ganha neste quesito, por apresentar material de alta qualidade.

 

CONSIDERAÇÕES

Em quase todos os quesitos o LG G 2 saiu vencedor, mas pesa contra ele, ainda rodar uma versão do android desatualizada, a interface dele também é muito precária, muitas vezes senti irritação quando alternei entre programas abertos. Neste diapasão, pontos para a Motorola, por possuir a versão mais recente do android e ainda ser quase PURO sangue.

 

O uso é relativo, para quem gosta de tirar fotos e navegar em redes sociais, o Motorola te cairá bem, mas se você espera um Hardware mais potente e bateria de maior duração, escolha o LG G2.

 

OPINE