BBB, a polêmica da TV Brasileira

Programa-BBB-2015Mal começa o mês de janeiro e a televisão Brasileira junto às redes sociais são inundadas de referências ao programa melhor sucedido da Rede Globo talvez, de todos os tempos. Muitas pessoas atacam com críticas pesadas a falta de cultura e educação levado às casas dos brasileiros todos os dias.

A maioria das críticas se referem aos esteriótipos apresentadas, com lindas mulheres e homens garbosos, exibindo seus corpos esculturais, enquanto uma minoria à semelhança da população menos favorecida corre atrás do sonho de transformar sua realidade pessoal ganhando o fantástico prêmio.

Com muitas doses de bebidas alcoólicas, palavrões, nudez e sexo explícito, tem picos de audiência elevados, mas uma pergunta nos resta; até que ponto este programa de fato é um esteriótipo, será ele manipulado pela produção?

Responder à segunda pergunta é difícil, posto que não seria fácil conseguir elementos terminais que provariam indubitavelmente a armação do programa, quanto à primeira pergunta, façamos uma análise:

Maioria dos participantes compostas por pessoas lindas e no auge de suas atividades sexuais: A missão da televisão não é muito diferente por exemplo, da missão do cinema, ambas atuam na área do entretenimento, dito isto, seria difícil manter a audiência com pessoas feias e sem nenhuma pegação, prova disto é, a quantidade de acessos que os sites com conteúdo pornográfico possuem, geralmente estão batendo níveis altíssimos de visualização, até mais que sites consagrados, outro exemplo, dois dos filmes mais aguardados do ano exibem exatamente o mesmo conteúdo, 50 tons de cinza e Velozes e Furiosos 7.

Representatividade do conteúdo cultural da população brasileira: Esta deixa a desejar, a direção do programa esta preocupada em incitar brigas e intrigas, este negócio de líder da semana, anjo, tá com tudo tá com nada, exalta raiva e rancor. Na última edição – 2014, houve algumas tentativas de utilizar elementos da física, para a exemplo, descobrir que horas eram; qual foi a atitude da produção? Reprimir esta e qualquer outra demonstração de vida inteligente dentro da casa. Portanto, existe cultura e inteligência, só não são bem-aceitas como parte do espetáculo.

Com apenas estas duas estruturas de pensamento podemos chegar a uma conclusão, tudo que é vivido ali de uma forma ou de outra expõe características do povo brasileiro! bem de alguns brasileiros!!!??? talvez não né? De um brasileiro ou outro? Não, na verdade, tudo que vemos ali expõe o que a produção pensa do brasileiro, e o pensamento é: Sexo, drogas e intrigas, ainda não inventaram nada que venda melhor do que isto, e se representa o brasileiro ou não, tanto faz, agente quer é grana!

Segundo algumas fontes extraoficiais, o que a globo arrecada nos três meses do BBB, é o mesmo valor arrecadado pela RECORD – 2º maior emissora do país – durante todo o ano!

24jan2015---angelica-e-fernando-brincam-em-cabine-com-camera-na-primeira-festa-do-bbb15-1422149875823_956x500

OPINE