ASFALTO ENTRE BRAZLÂNDIA E ÁGUAS LINDAS ENCONTRA-SE ATRASADO HÁ MAIS DE 10 ANOS

A população da Região do Padre Lúcio sofre há mais de vinte anos com estradas de terra difíceis, situação esta, que nos períodos de chuva se agrava pelos inúmeros atoleiros e em tempos de seca, pelo perigo da estrada em virtude da poeira acentuada que dificulta a visão dos motoristas.

Esta situação, enfrentada anualmente em ambos os períodos, reflete-se em acidentes, levando algumas vitimas a óbito. Em meio a este caos vivido pelos moradores e dependentes da vicinal, várias reportagens foram realizadas, numa tentativa de alerta às autoridades públicas dos problemas enfrentados.

Após anos de dor e sofrimento, o trecho que liga Águas Lindas de Goiás à Padre Lúcio, foi asfaltado entre os anos de 2012/2013, restando um pequeno trecho, de aproximadamente 5 km, ligando Brazlândia à Padre Lúcio.

Ocorre que as obras, iniciadas na segunda metade do ano de 2014, ainda não foram concluídas, o que vem causando revolta nos moradores, que a todo momento, são surpreendidos por uma novidade contrária à conclusão da empreitada.

No principio a desculpa era o período chuvoso, após, embargos proporcionados pelo IBAMA, e recentemente, a necessidade de nivelamento da pista, alcançando a elevação da BR 0-80.

É até plausível impedimentos e demora, entretanto, esta demora deixou de ser razoável há pelo menos 10 anos. Tudo que o povo mais espera é a conclusão do trecho, marcado para o fim de Setembro, se e somente se, deixarem de aparecer empecilhos e começarem surgir verdadeiras soluções.